O hábito de tomar o tererê é bastante forte no Paraguai. Para muitos paraguaios, o tererê é considerado tão importante quanto as danças folclóricas do país. A entrega a domicilio de erva-mate não é uma novidade no Paraguai. Mas a novidade local é que o produto passou a ser entregue já pronto para ser consumido, ou seja, agregado com as plantas medicinais yuyos, bombas, guampas e água potável.
A entrega de tererê já pronto para consumir cresce de forma exponencial nas capitais dos departamentos. É um hábito muito grande em Assunção, capital do país. Lá existem locais onde é possível alugar tanto a jarra de água, quanto a cuia e a bomba, junto com a erva-mate. O conjunto custa cerca de cinco mil guaranis, a moeda local - equivalente a cerca de R$ 2,50. No pacote ainda está incluso a cadeira.
Na Cidade do Leste, capital do departamento de Alto Paraná, o tererê delivery também ganha espaço no mercado. São seis as maiores empresas que atuam nesse ramo. Alguns dos consumidores mais assíduos desse mercado são os cambistas, taxistas, funcionários da Aduana, agentes da polícia turística e da municipalidade da cidade.
DASSIE, César. Tereré e chimarrão carregam história, cultura e tradições. Globo Rural: 17/07/2016.
http://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2016/07/terere-e-chimarrao-carregam-historia-cultura-e-tradicoes.html. Acessado em 18 de set. 2016.
El delivery de tereré va ganando espacio en el mercado esteño. Disponível em: <http://www.ultimahora.com/el-delivery-terere-va-ganando-espacio-el-mercado-esteno-n582785.html>. Acessado em 18 de set. 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário