A partir de pesquisas realizadas por um grupo de empresários em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, se deu início em 2010, a um projeto de pesquisa que tinha o intuito de desenvolver novos produtos naturais à base de erva-mate. Os produtos desenvolvidos fortaleceram as ações da Indústria do Mate do Brasil (Matebras), instalada desde 2005 em Catanduvas, também em Santa Catarina.
Atualmente produz e comercializa o concentrado para chá-mate com a marca Mate Brasil, um produto natural e versátil, podendo ser consumido com água, leite, quente ou frio, em forma de chá ou suco, simplesmente misturado ou batido no liquidificador, entre outras maneiras. O Chá Mate Brasil é tido como uma bebida energética com fibras alimentares, substâncias antioxidantes, estimulantes e minerais. O slogam do produto é “O primeiro chá mate concentrado do Brasil”.
Segundo o informe técnico da empresa, o Chá Mate Brasil é 100% natural sem adição de conservantes e não contém glúten. O produto ainda, de acordo com a empresa, é feito de folhas selecionadas de erva-mate, mas acima de tudo, amplia o seu “impacto positivo sobre o aspecto ecológico e socioeconômico da região”.
Outro produto desenvolvido pela empresa é o Ilex Sports que, segundo a empresa, serve como repositor hidroeletrolítico para atletas. De acordo com a organização, o produto possui componentes que são absorvidos de maneira mais eficiente pelos tecidos a fim de melhorarem a hidratação após o exercício físico. É indicado que o produto possui a reposição de água e eletrólitos, auxiliando para um bom desempenho físico. O produto é vendido em embalagens de 270 e 500 mililitros.
Sobre a Matebras. . Disponível em: <http://matebras.com.br/empresa>. Acessado em 17 set. 2016.
Informa técnico Chá Mate Brasil. Disponível em: <http://matebras.com.br/downloads/matebrasil-informe-tecnico.pdf>. Acessado em 17 set. 2016.
Bebida Hidroeletrolítica para Atletas. Disponível em: <http://matebras.com.br/ile-x-sports/bebida-hidroeletrolitica-para-atletas-270ml>. Acessado em 17 set. 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário